Como desenvolver um processo seletivo eficiente?
Desenvolver um processo seletivo produtivo é fundamental para a contratação de profissionais competentes e que sejam compatíveis com a cultura organização da empresa.
O setor de Recursos Humanos (RH) possui uma grande relevância para a estruturação de um processo seletivo adequado, uma vez que o mercado de trabalho encontra-se cada vez mais dinâmico, e consequentemente, exige que as empresas se adequem às transformações ao seu redor.
Todas as etapas do processo seletivo devem ser trabalhadas de forma planejada e coordenada, com o intuito de gerar resultados positivos e eficientes. Acompanhe abaixo algumas informações para a realização de um processo sesetivo eficiente
Para a realização do processo seletivo, é necessário uma análise das necessidades da empresa e considerar todas as etapas do processo até a sua finalização. Em outras palavras, é necessário passar, desde o anúncio de vagas de emprego, triagem de candidatos, até a contratação final.
Analise e descreva a vaga com todas as informações necessárias
Saber descrever a vaga em questão de forma adequada é um item fundamental para aumentar as chances de uma contratação bem sucedida. A empresa precisa compreender o que está procurando, qual é o profissional mais adequado.
Para isso, a nossa ferramenta Gestão de Currículos conta com uma funcionalidade otimizada e ágil para a sua empresa anunciar vagas e oportunidades de emprego. Tudo o que você tem a fazer é fornecer um conjunto de informações, tais como:
- nome da função;
- principais atividades a serem desempenhadas;
- competências e habilidades necessários para o cargo;
- horário de trabalho;
- salários e benefícios
- entre outras informações básicas.
Todo este conjunto de informações irão ajudar na busca do candidato que a empresa está procurando, reduzindo as chances de erro.
Realize a triagem dos currículos
Uma vez que a sua empresa anunciou uma oportunidade de emprego, diversos candidatos interessados irão se inscrever para a vaga em questão. Com isso, é totalmente necessário realizar o processo de triagem, descartando todos aqueles que não correspondem com as características da vaga.
A nossa ferramenta de controle de currículos permite que a sua empresa crie um banco de dados de currículos otimizado e organizado, e dispõe de diversos recursos para a realização de triagem, de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, você poderá filtrar os candidatos por sexo, idade, localização, área de interesse, entre outras características.
Ferramenta para armazenamento e gestão de currículos
Sua empresa ainda não possui nenhuma ferramenta especializada para o anúncio de vagas e triagem de candidatos?
Conheça a nossa ferramenta desenvolvida exclusivamente para otimizar todo o processo seletivo de sua empresa. Ao contratar a plataforma “Gestão de Currículos“, sua empresa constituirá o seu próprio banco de talentos, podendo anunciar vagas de emprego e realizar a triagem de candidato, tudo de forma prática e ágil.
O nosso intuito é ser o setor “Trabalhe Conosco” de sua empresa. Com a nossa ferramenta de cadastro e armazenamento de currículos, você poderá reunir os melhores profissionais em um só lugar e entrar em contato com eles sempre que necessário.
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