A plataforma Gestão de Currículos dispõe de uma funcionalidade que concede a possibilidade de coletar informações complementares dos candidatos, que vão além dos dados tradicionais que são registrados no sistema. O intuito dessa funcionalidade é obter mais detalhes relevantes a respeito do perfil e comportamento dos candidatos, o que irá contribuir para acelerar e otimizar as demais etapas do processo de recrutamento e seleção, servindo de auxílio para a tomada de decisões.
Confira alguns exemplos de perguntas que podem ser utilizadas para incrementar o cadastro dos candidatos:
- Você pode falar um pouco sobre você?
- Quais são os seus pontos fortes?
- Quais são os seus pontos fracos?
- Qual é a sua maior conquista profissional?
- Fale sobre um desafio ou conflito que você enfrentou no trabalho e como você lidou com isso
- Onde você se vê daqui a cinco anos?
- Que tipo de ambiente de trabalho você prefere?
- Como seu chefe e seus colegas diriam que você é?
- Como você lida com pressões ou situações estressantes?
Observações importantes:
- Cabe ao recrutador definir o conjunto de perguntas que serão utilizadas;
- Para utilizar esse recurso, basta acessar o seguinte caminho: Painel da Entidade > Perguntas personalizadas > Adicionar pergunta;
- Uma vez que uma ou mais perguntas forem adicionadas, uma nova opção, denominada Questionário, estará automaticamente disponível para uso do candidato, dentro do Painel do Candidato;
- As perguntas com respectivas respostas estarão disponíveis na parte inferior do currículo do candidatos.